JUSTIFICATIVA

“Conhece-te a ti mesmo” – essa inscrição encontrada no templo de Delfos foi para o grande orador francês Bossuer, a ciência mais importante para a vida humana. Sabemos ao longo dos séculos, que precisamos de ajuda para esse mergulhar em si mesmo. Quem está buscando se conhecer, muito provavelmente experimenta um sofrimento em sua alma e poucos seguem o que magistralmente Gabriel Garcia Marquez afirmara; “Converte-te numa pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és”.

Muitos indivíduos desesperados, e com suas almas desorganizadas, buscam uma transformação imediata e mágica, ou ainda, experimentam os vários caminhos que prometem soluções sem a necessidade de entrar em contato com a consciência de uma personalidade fragmentada, pois mexer nesses fragmentos incomodam muito. Evitando esse sofrimento, também evitariam, infelizmente, a evolução da alma.

Fazer um curso de Teoria em Psicologia Analítica não é apenas ter um título de Pós-graduação Lato Sensu, mas também conhecer as ideias dos mestres Freud e Jung que deram a alma o direito de existir para o homem moderno, desenvolvendo essa psicologia que conhecemos hoje; alma essa que até então esteve abandonada a si mesma e fora das considerações ditas científicas.

Os alunos desse curso assistem as mesmas aulas dos candidatos que fazem o Curso de Psicoterapia Analítica, exceto em sua parte prática para tornar-se um psicoterapeuta. Por essa razão, ele tem a duração de 24 meses e não os 36 meses do CPA.